Imunização contra a Influenza começa com meta de um milhão de pessoas em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Imunização contra a Influenza começa com meta de um milhão de pessoas em MS

Serão realizada entre 12 de abril e 09 de julho a Campanha de Imunização contra a o vírus da Influenza em todo Estado de Mato Grosso do Sul , com meta de vacinar 90% de 1 milhão de pessoas que compões os públicos prioritários.

O Ministério da Saúde vai enviar um total de 1 milhão de doses de imunizantes até o final da campanha. A Secretaria de Estado de Saúde recebeu o primeiro lote de 124 mil doses de vacina e distribuiu aos municípios em 08 de abril.

Em Três Lagoas-MS, por meio do Setor de Imunização da SMS, (Secretaria Municipal de Saúde) começou a distribuição das 4.430 doses para esta primeira etapa, a previsão é atender 15.382 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da 1ª Etapa de vacinação.

O publico alvo da primeira etapa são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (que ainda não completaram 6 anos). Na segunda etapa, conforme cronograma, a previsão é atender pessoas idosas com 60 anos ou mais e professores, sendo que essas categorias devem ser imunizadas entre 11 de maio e 08 de junho.

A terceira etapa, prevista para ocorrer do dia 09 de junho até 09 de julho, vai imunizar pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças armadas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

Como a campanha de vacinação contra influenza é simultânea com a imunização contra COVID-19, a recomendação é que seja priorizada a administração da vacina COVID- 19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

Publico alvo no Brasil deve atingir 80 milhões de pessoas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. A previsão é de que a campanha seja realizada em três etapas e termine em 9 de julho, tendo vacinado cerca de 80 milhões de pessoas dos grupos prioritários, definidos segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi investido R$ 1,2 bilhão para a compra dos imunizantes, a um custo de R$ 15 a dose

Acompanhe nossa página no Facebook

Acompanhe também nosso Instagram

Botão Voltar ao topo