SMS de Três Lagoas começa vacinação de pessoas com mais de 60 anos obesas mórbidas, oncológicas, transplantadas e imunossuprimidas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

SMS de Três Lagoas começa vacinação de pessoas com mais de 60 anos obesas mórbidas, oncológicas, transplantadas e imunossuprimidas

A SMS de Três Lagoas segue com plano nacional de imunização, e aplicará vacinas em idosos de 60 anos com as seguintes morbidades : portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos em tratamento, transplantados de órgãos ou de medula óssea e obesidade (IMC maior que 40), a partir deste domingo (11).

A campanha seguirá vacinando pessoas acima de 66 anos com agendamento nas Unidades de Saúde de cada bairro ou por meio de solicitação de vacinação em domicílio, caso a pessoa seja acamada e sem condições de transporte.

Profissionais da saúde da rede privada com mais de 38 anos de idade também devem receber a vacina, 1ª dose de acordo com cronograma, o agendamento deve ser realizado através (SMS de Três Lagoas).

Pacientes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) será outro grupo a ser imunizado, mas a ação deve ocorrer a partir do dia 15 de mês.

Servidores das forças de segurança e salvamento serão imunizados neste sábado (10) na sede do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar, por meio de agendamento prévio feito pela SMS de Três Lagoas.

Com 2.200 doses recebidas no 12º lote, diferente das outras remessas, esse lote priorizou a 2º dose que representa 1.500 unidades do total.

Leia também: Fiocruz: Fundacao Tecnico-Cientifica de Bio-Manguinhos vai produzir IFA nacional contra COVID-19

Vacina em Mato Grosso do Sul

MS já vacinou 478.880 pessoas, sendo 372.458 com a primeira dose e 106.422 com a segunda dose até este momento, 13,47% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

Botão Voltar ao topo