2º Campeonato de Ranch Sorting agita Três Lagoas nesta sexta e sábado (04 e 05) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

2º Campeonato de Ranch Sorting agita Três Lagoas nesta sexta e sábado (04 e 05)

Nesta próxima sexta-feira e sábado (04 e 05), acontece a 2ª Etapa do Campeonato de Ranch Sorting no recinto do Parque de Exposições de Três Lagoas.

Sob organização da G&M – Gimenez e Milanezi e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a competição que vem se destacando na modalidade de esportes rurais promete agitar a cidade e fazer a alegria das famílias e amantes de provas no estilo rodeio.

Com mais de 300 inscrições, o evento terá a participação de competidores de vários estados, como: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, disputando nas diversas categorias.

Conforme o organizador Toninho Milanezi, o evento é solidário e o público pode colaborar com 1 kg de alimento não perecível na entrada. Todo o material arrecadado será revertido para a União Três-lagoense de Associações de Moradores (UTAM) para atender as famílias carentes.

Na sexta, os portões serão abertos às 17h e no sábado, às 9h, com praça de alimentação e shows locais.

SOBRE O RANCH SORTING

O ranch sorting consiste em apartação de gado entre dois currais como acontece no dia a dia nas fazendas. Na arena, 11 gados estão numerados até o 9 e apenas 01 não possui número para dificultar a prova. Dois competidores entram na arena para separar os gados em ordem crescente a partir do número sorteado pelo locutor. Exemplo: se for sorteado número 5, devem seguir após: 6, 7, 8, 9, 1, 2, 3 e 4. Só ganha a prova o peão que conseguir passar com os animais em menor tempo para o outro curral e na ordem correta. Preservando a integridade dos animais e respeito à modalidade, é proibido tocar no gado, açoitar o cavalo, falar palavrões e troca de ofensa com o outro competidor.

Botão Voltar ao topo