4ª romaria em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes acontece dia 23 de março em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

4ª romaria em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes acontece dia 23 de março em Três Lagoas

O Rio Sucuriú, em Três Lagoas, receberá dia 23 de março, às 14 horas, a 4ª Romaria Náutica, um evento em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. Tornando-se tradição na cidade, que é cercada de importantes rios e têm muitos adeptos de esportes aquáticos e turistas que navegam por aqui, a Romaria terá como ponto de partir o local Praya Resort.

Os participantes irão fazer um trajeto pelo rio Sucuriú e chegarão até o rancho West Country, por volta das 17h, onde será celebrada uma missa com o Padre Rogério.

O evento é aberto ao público e gratuito.

Nossa Senhora dos Navegantes
A história envolvendo Nossa Senhora dos Navegantes inicia na época das Cruzadas, quando os portugueses e espanhóis cruzavam o mar Mediterrâneo rumo à Palestina para protegerem os lugares sagrados dos infiéis.

As invocações a Nossa Senhora eram gravadas no próprio casco dos barcos. Quase todos os barcos traziam uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes entalhada na proa dos barcos, com uma lâmpada de fogo, que os marujos nunca deixavam se apagar.

Botão Voltar ao topo