No km 47, em Pedrozo, Ypacaraí, cidade do Paraguai, aconteceu um trágico acidente envolvendo cinco veículos. Um total de sete pessoas morreram até agora, cinco delas eram membros da mesma família. Um bebê de apenas um ano e oito meses, que estava em outro veículo, perdeu a mãe no acidente e luta pela vida. Há momentos atrás mais uma morte foi confirmada.
Um caminhão que transportava gado perdeu os freios e bateu em veículos que esperavam no semáforo. O motorista Víctor Alfredo Jiménez Parra, está internado na UTI, em estado grave.
O carreta esmagou o carro e todas as pessoas que estavam dentro dele morreram. As vítimas foram identificadas como Jazmín Marithe Cristaldo Méndez, 25 anos, Hugo Alberto Cristaldo Benítez, 50 anos; Roger Iván Estigarribia Escobar, 24 anos, Fiorella Monserrath Cristaldo Méndez, 14 anos, e sua mãe Rosana Mabel Méndez Caballero, 51 anos. Todos estavam voltando de um passeio em família.
O próximo carro envolvido foi um Toyota Vitz, dirigido por Brandy Smith Meza, 20 anos, que foi milagrosamente salvo e não teve um único arranhão. O último veículo foi um Mercedes Benz marrom, dirigido por Tomas Rolando Cabrera Bobadilla, 53 anos, que sofreu ferimentos.
O local virou um caos total, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caacupé, a Caminera, a Polícia e muitas outras pessoas ajudaram no resgate dos feridos. Até esta manhã, a Polícia Rodoviária ainda não conseguiu desafogar o trânsito na região.
A imagem de uma criança resgatada no local do acidente viralizou nas redes sociais. O diretor do hospital de Caacupé, Luis Gómez, explicou que se trata do filho da mulher que faleceu no centro de atendimento.
Ele perdeu o braço
“O caminhoneiro acabou de sair do centro cirúrgico, onde foi realizada a amputação do braço esquerdo, está intubado e foi para a UTI”, disse o médico.
No Hospital Caacupé foram atendidos 7 acidentados, sendo 3 em estado grave e dois acabaram falecendo. Os demais estão bem, apresentam escoriações, sem gravidade.
As vacas que estavam dentro do caminhão também morreram no local, outros animais acabaram soltos. Vários acidentes fatais já foram relatados na área.