Além de ser multada mulher é indiciada por deixar cadela grávida com doença parasitária, feridas e pata quebrada em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Além de ser multada mulher é indiciada por deixar cadela grávida com doença parasitária, feridas e pata quebrada em MS

Veterinários receberam denúncia e foram até a casa da suspeita para checar, quando confirmaram os fatos, nessa terça-feira (4). Durante atendimento veterinário, a cadela teve oito filhotes e sete deles morreram

Uma mulher de 53 anos foi indiciada pelo crime de maus-tratos, em Batayporã, 273 km de Três Lagoas, nessa terça-feira (4).

Veterinários do Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina foram até a casa dela, no bairro Bela Vista II, após denúncia encontraram uma cadela grávida e com doença parasitária, feridas e a pata quebrada.

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) também foi ao local durante a tarde. Eles ressaltaram que o animal estava debilitado, desidratado e infestado de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo, além de estar com uma das patas quebradas.

Ao receber atendimento veterinário, a cadela pariu 8 filhotes, ainda conforme a PMA, sendo que sete deles morreram devido a uma doença parasitária adquirida.

Questionada sobre os fatos, a mulher não explicou o motivo da pata quebrada e nem o descuido com o animal. Ela foi multada em R$ 1 mil e indiciada pelo crime, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão.

Com informações do G1

Botão Voltar ao topo