Alunos da Escola Filinto Muller visitam a Câmara de Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

Alunos da Escola Filinto Muller visitam a Câmara de Três Lagoas

Alunosda Escola Municipal Senador Filinto Muller participam de uma visita guiadana sede da Câmara Municipal de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira (26). Os estudantes do quinto ano vieram acompanhados pelo professor Sidmar Garcia e pela coordenadora Simone Silveira.

As visitas guiadas são importantes, pois proporcionam uma experiênciafora da sala de aula, na qual os alunos podem conhecer a estrutura do poder legislativo e entender as funções dos vereadores. Durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra sobre a Câmara, os três poderes públicos, e conhecem os setores administrativos eos gabinetes.

A iniciativa faz parte do projeto “Visita Guiada”, coordenado pela Escola do Legislativo. O objetivo é promover a aproximação da Câmara com a comunidade escolar e auxiliar no processo de esclarecimento sobre as funções dos vereadores. Para isso, é realizada uma palestra na linguagem própria à faixa etária, explicando os poderes da República e as atribuições de cada um, quais são os seus representantes, assim como a constituição do Legislativo Municipal. Algumas atividades interativas foram desenvolvidas para auxiliar na fixação dos conteúdos e os alunos foram premiados pela participação.

Ao final, os estudantes receberam certificado pela participação na visita guiada.

Botão Voltar ao topo