APAE de Três Lagoas realiza a “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022” - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

APAE de Três Lagoas realiza a “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022”

Entre os dias 22 à 26 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas realiza a “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022”, sob o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. 

De acordo com Diretora Pedagógica, Lígia Souza Rosa, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida pela Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) instituída pela Lei nº 13.585/2017.

“A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos convida a superar barreiras e garantir inclusão social”, explana ela.

“É uma oportunidade para nos conscientizarmos, discutirmos e propormos políticas públicas para promover a inclusão social, o combate ao preconceito e a discriminação da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”, afirma.

A “Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022” permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.

“Nós elaboramos uma grande comemoração para este ano com atividades diversificadas para cada dia, como por exemplo, uma manhã de arte e beleza com cabelereiros e manicures voluntários, gincana na Lagoa Maior, piquenique na Vila dos Operadores, baile com show ao vivo, entre outras atividades sonhada por todos os nossos alunos”, conclui.

Confira abaixo a programação completa deste ano:

22/08 – Abertura

8h – Manhã de arte e beleza

18h – Noite de Baile com show ao vivo do “Grupo Karaka” no Muller Pub

23/08 – 13h – Tarde de Piquenique na Vila dos Operadores

24/08 – 18h – Noite de jantar especial na Oficina da Pizza

25/08 – 13h – Tarde de gincana na “Casa da Amizade” (menores de 15 anos) e Lagoa Maior (maiores de 15 anos)

26/08 – 8h – Manhã de recreação no Balneário Municipal ENCT

Para maiores informações, a APAE está localizada na Rua Generoso Siqueira, 789 – Centro, com expediente das 7h às 11h, na parte da manhã, e das 13h às 17h, no período vespertino ou através do telefone (067) 3521-2789.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE) DE TRÊS LAGOAS

Fundada no dia 30 de agosto de 1975, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla para a comunidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Com esta visão positiva e altruísta, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas atua com crianças, jovens e adultos com a Estimulação, Pré-escola, Ensino Fundamental – I, Educação Profissional, e inserção no mercado de trabalho, atividades esportivas, além de diversas outras atividades desenvolvidas por profissionais multidisciplinares.

CRÉDITOS/FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

Botão Voltar ao topo