Aprovação de Biden cai para 36% e iguala recorde negativo, aponta pesquisa Reuters/Ipsos - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mundo

Aprovação de Biden cai para 36% e iguala recorde negativo, aponta pesquisa Reuters/Ipsos

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 36% nesta semana, igualando o patamar mais baixo em seus 19 meses na Casa Branca, no momento em que a inflação é um fardo para a vida dos norte-americanos, segundo uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira (20).

A pesquisa nacional feita durante dois dias e encerrada nesta terça apontou que 59% dos norte-americanos desaprovam o trabalho feito por Biden.

A aprovação de Biden está abaixo de 50% desde agosto de 2021 e paira em torno do recorde negativo desde a primeira vez que o atingiu, em maio, em um alerta de que o Partido Democrata caminha para perder o controle de pelo menos uma das Casas do Congresso nas eleições parlamentares de 8 de novembro.

A aprovação de Biden caiu 3 pontos percentuais, de 39% uma semana antes. A popularidade do presidente tem sofrido com a alta da inflação, que em junho chegou ao patamar mais alto em 40 anos, em 9,1%.

A invasão da Rússia à Ucrânia ajudou a aumentar o preço dos combustíveis, e a pandemia de Covid-19 prejudicou as cadeias globais de fornecimento.

Os mais baixos índices de aprovação de Biden se comparam com os de seu predecessor, Donald Trump, cuja popularidade chegou a estar em 33% em dezembro de 2017.

Botão Voltar ao topo