Argentina, Bolívia e Chile abaixo de zero na semana que vem, frente fria deve chegar a MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMato Grosso do Sul

Argentina, Bolívia e Chile abaixo de zero na semana que vem, frente fria deve chegar a MS

Na próxima semana, há potencial de geada pontual de curta duração na Argentina no final da semana. Entre os dias 6 e 11 de junho, as temperaturas mínimas podem ser negativas no extremo oeste do país, ficando entre 3ºC e 6ºC ao sul, e alcançar até 12ºC na região norte. 


No Chile, neve e chuva congelada são previstas para as áreas costeiras do sul do país e região dos Andes. A semana ainda começa com risco de neve desde a região de Punta Arenas até Coihaique. Com o passar dos dias as temperaturas sobem um pouco mais, diminuindo as chances de neve e, mesmo ainda com condições de chuva, não deverá ocorrer mais tanta precipitação invernal. Para a região de Santiago do Chile, haverá uma diminuição da nebulosidade  ao longo da semana, que começa um pouco mais ensolarada com temperaturas mínimas em torno de 6ºC.

Pode chover, e por isso a temperatura máxima não deve subir muito, especialmente no sul da Bolívia e no Paraguai. No sul do Paraguai, os termômetros devem registrar mínimas entre 6ºC e 9ºC, alcançando até 12ºC em boa parte do país. 


No extremo sudoeste da Bolívia, as temperaturas mínimas também podem ficar abaixo de zero no início da semana, com variações entre 6ºC e 15ºC na região central e sul do país. O Peru deverá registrar baixas temperaturas ao sul, mas que deverão subir ao longo da semana.

Fonte: Modelo GFS

Chegada da frente fria em Mato Grosso do Sul

A tendência do tempo indica chuvas no MS a partir da noite da próxima segunda-feira (6) no sul do Estado, o que antecede a chegada de uma nova frente fria no dia 10 de junho. “A próxima semana deve ser chuvosa em MS. As temperaturas aparentemente vão ter uma queda significativa no próximo final de semana, dos dias 11 e 12 de junho, com mínimas que podem ficar entre 5 a 10° graus em várias regiões do MS”, alerta o monitoramento.

Clima Tempo

Botão Voltar ao topo