Assistência Social e SENAR concluem curso de Produção de Alimentos Derivados do Café em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Assistência Social e SENAR concluem curso de Produção de Alimentos Derivados do Café em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (09), a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, participou do encerramento do curso “Derivados do Café”, oferecido para as mulheres cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Três Lagoas.

Juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a secretária conheceu e provou as diversas iguarias produzidas pelas alunas durante o curso, todas contendo café nas receitas.

O curso foi oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com objetivo de capacitar as participantes no desenvolvimento de novas opções gastronômicas, tanto para preparar em casa, quanto como geração de renda.

Conforme a instrutora Karen Brito, o café é uma paixão nacional e foi complementado em doces, bebidas e até pratos salgados. “As opções são variadas e as nossas alunas poderão implementar nas refeições com a família e até criar um novo negócio, visto que este mercado é crescente e o que é diferente é atrativo”, destacou.

A aluna Elenir de Souza considerou o curso muito positivo. “Sou apaixonada pela culinária e fiquei surpresa com as diversas opções que podemos fazer utilizando café, principalmente, acrescentar em molhos de carnes e massas”, disse.

Entre as receitas trabalhadas estavam: produção de cappuccino, café cremoso, brigadeiro de café, brownie e pavê. O conteúdo abrangeu também molhos com café para carnes bovinas, frangos e peixes, além da linguiça assada caramelizada com café.

Vera Helena agradeceu a instrutora por mais uma parceria e parabenizou as participantes. “Estes cursos são constantes e são vocês que fazem com que ]nossa missão seja concluída. Aproveitem e participem sempre, pois, todo o aprendizado que se têm na vida o retorno é de longo prazo. Espero que vocês abusem da criatividade e façam receitas deliciosas à base de café. Gratidão a todas”, concluiu.

Botão Voltar ao topo