Assistência Social estende encontros com idosos até dezembro no Centro de Convivência “Tia Nega” - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Assistência Social estende encontros com idosos até dezembro no Centro de Convivência “Tia Nega”

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas estendeu até dezembro a programação especial de encontros alusivos ao mês do Idoso, comemorado em outubro. A cada dia, um grupo atendido pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estará no Centro de Convivência Tia Nega participando das atividades.

De acordo com a diretora de proteção social, Mel Nunes, como as atividades regulares do serviço ainda não retornaram, e pelo sucesso dos encontros realizados em outubro, estes eventos continuarão como forma de proporcionar um retorno tranquilo e seguro ao público da melhor idade nos núcleos de convivência

“Os idosos foram os mais atingidos pela pandemia. O excesso de restrições para preservá-los do contágio do vírus trouxe a insegurança e de certa forma, a solidão. Perdemos muitos amigos, mas, com tudo voltando à normalidade e o avanço da vacinação, podemos comemorar o fato de estarmos vivos e com saúde. Esta programação é um reencontro deles com os nossos serviços”, declarou.

Os idosos serão separados em grupos para participar dos encontros, que acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, no período da manhã, no Centro de Convivência “Tia Nega”. Neste mês, a última reunião acontece dia 16. Em dezembro, os dias são: 01, 02, 03, 06 e 07.

A programação inclui acolhida com psicólogos, atividades físicas, dinâmicas, jogos, teatro, música e almoço. Ao total são 350 idosos atendidos pelos CRAS e pelo “Tia Nega”.

Botão Voltar ao topo