Aulas nas escolas e CEIS de Três Lagoas retornam dia 2 de agosto no formato híbrido - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Aulas nas escolas e CEIS de Três Lagoas retornam dia 2 de agosto no formato híbrido

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) irá retornar as aulas de forma hibrida no dia 2 de agosto. No entanto, entre os dias 20 e 30 de julho as escolas receberão os estudantes para acolhimento e avaliação.
“Muitos alunos ainda não conhecem seus professores e nem o espaço da escola, este momento será dedicado a este acolhimento. Além da avaliação diagnóstica para saber o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito.


A secretária explicou que houve uma defasagem de cerca de 500 alunos em relação ao ano de 2.020: “na Educação Infantil foi onde tivemos o maior número de crianças que não retornaram às aulas”.
No ano passado eram mais de 16.500 alunos matriculado em toda Rede Municipal de Ensino (REME), este ano os matriculados chegam a 16.050.


“A nossa preocupação é onde estão essas crianças e o que elas estão fazendo? Entendemos à preocupação desses pais em mandarem os filhos para às aulas no início do ano, no momento onde a pandemia estava muito forte. Agora, neste retorno, dia 2 de agosto, vamos chamar os pais e alunos para mostrarmos às famílias o quanto o espaço das unidades são seguros, para que tenham mais tranquilidade e confiança em levar seus filhos”, disse Angela.
Todas as unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança. E até agosto nossos educadores também estarão vacinados.


KITS ALIMENTAÇÃO


Neste mês, os kits alimentação e hortifrútis serão entregues nas unidades educacionais entre os dias 27 e 29 de julho. E devido às férias, do meio de ano, os alunos receberão os kits de 15 dias.
Os kits alimentação e hortifrútis são entregues aos alunos como forma de suprir a alimentação escolar que recebiam, portanto em período de férias não há a entrega da merenda.

Botão Voltar ao topo