AVANTE lança André Janones como candidato à Presidência - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

AVANTE lança André Janones como candidato à Presidência

O AVANTE oficializou a candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República neste sábado (23), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ex-cobrador de ônibus, Janones foi alçado à Câmara dos Deputados após ganhar projeção nacional pela atuação na greve dos caminhoneiros, em maio de 2018.

Janones aparece na quarta colocação da pesquisa de intenções de voto do Datafolha, com 2%, tecnicamente empatado com Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%.

– Nossa bandeira principal é a diminuição da desigualdade social. O povo brasileiro quer ser feliz, viver em paz e ter o seu lugar. Nossa candidatura é competitiva, nasceu das ruas, foi construída junto dos brasileiros e temos, sim, um projeto de futuro para o nosso Brasil – disse o presidenciável em discurso neste sábado.

Em 2018, Janones recebeu 178 mil votos e foi eleito deputado federal por Minas Gerais, sendo o terceiro mais votado pelos mineiros, atrás apenas de Marcelo Alvaro Antonio (então no PSL) e Reginaldo Lopes (PT).

Em 2021, na metade de seu primeiro mandato, lançou-se como candidato a presidente da Câmara dos Deputados, na eleição que elegeu Arthur Lira (PP-AL). Ele conquistou apenas três votos.

O candidato do Avante ficou em segundo lugar na única eleição para o Executivo em que já se candidatou (à prefeitura de Ituiutaba, em 2016).

Botão Voltar ao topo