Avenida Capitão Olintho Mancini é a via com mais acidentes em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Avenida Capitão Olintho Mancini é a via com mais acidentes em Três Lagoas

A Avenida Capitão Olintho Mancini, principal acesso para quem chega na cidade pela BR-262 (sentido SP-MS) e cruza as quatro principais avenidas do Município, registrou 20 acidentes com vítimas neste ano, de acordo com o levantamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Três Lagoas (SAMU).

Os dados são referentes ao período de janeiro a julho de 2021. Esse levantamento não leva em conta os atendimentos e os resgates realizados pelo Corpo de Bombeiros.

Em segundo lugar no ranking, com 17 acidentes, aparece a Avenida Filinto Müller, acesso de quem chega de Selvíria pela BR-158.

Empatados com 12 acidentes cada, estão a Avenida Ranulpho Marques Leal e a Rua Egídio Thomé, que cruza com as três avenidas das quatro vias com mais registro de atendimento realizados pelo SAMU.

Três Lagoas registrou até esta data, cinco óbitos em acidentes de trânsito, dentro do perímetro urbano, segundo dados do Departamento de Trânsito.

O coordenador do SAMU, Valmir Simão de Melo, salientou que é possível observar que grande parte dos acidentes são ocasionados por dois fatores: a falta de atenção e em alguns casos, a embriaguez. Ele citou alguns pontos críticos quando se trata de acidentes, “ mesmo com sinalização alguns pontos apresentam frequência no número de acidentes”.

São eles: Avenida Capitão Olintho Mancini com Ruas José Amim e José Lopes Barbosa; Avenidas Ranulpho Marques Leal com Rosário Congro; Avenida Clodoaldo Garcia e Rua Maria de Queiroz Moreira, entre outros locais.

A Autoridade Municipal de Trânsito de Três Lagoas, Edgard Silva Wegner, ressalta que as vias que lideram o ranking possuem grande fluxo de veículos, mas também apresentam boa sinalização.

Wegner informa que o Departamento de Trânsito de Três Lagoas intensificou a fiscalização nas avenidas e ruas citadas, a fim de reduzir esses números de acidentes registrados no Município.

Botão Voltar ao topo