Bairros Maristela, Flamboyant e Samambaia serão os próximos atendidos pelo mutirão de limpeza da SMS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Bairros Maristela, Flamboyant e Samambaia serão os próximos atendidos pelo mutirão de limpeza da SMS

Na próxima semana, dos dias 27 de setembro a 02 de outubro, o “Mutirão de Limpeza” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará nos bairros Maristela, Flamboyant e Samambaia, disponibilizando caçambas devidamente identificadas disponíveis para auxiliar os moradores no descarte correto de materiais e resíduos que possam vir a ser criadouros propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika), Flebótomo (Leishmaniose) e escorpiões,

O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

A campanha passará por todos os bairros do Município, sendo que cada semana um ou mais bairros serão anunciados, no intuito de unir forças com a população visando erradicar ao máximo a proliferação desses insetos, reduzindo o número de casos de pessoas com dengue, leishmaniose, Chikungunya, zika e acidentes com animais peçonhentos que apresentam alto número de incidência nos últimos meses.

De segunda a terça-feira, são instaladas as caçambas em pontos estratégicos, após a colocação os moradores já poderão descartar todos os materiais permitidos na campanha durante toda a semana (até domingo). Depois, o material é recolhido, dispensado e as caçambas seguem para os próximos bairros atendidos pelo Mutirão.

O QUE É PERMITIDO

Serão aceitos nas caçambas pneus velhos, embalagens e recipientes plásticos, vasos, pias, tanques, caixas d’água, garrafas, vidros, madeiras e troncos secos inservíveis e entulhos que possam abrigar escorpiões.

O QUE É PROIBIDO

Não serão aceitos nas caçambas galhadas e folhagens de podas recentes, móveis, lixo doméstico entre outros. Esses materiais devem ser destinados ao Buracão do Jupiá e o lixo comum depositado para a coleta de lixo. Itens como objetos/eletrônicos velhos ou quebrados, lâmpadas, animais mortos, também não são permitidos.

Botão Voltar ao topo