Baixo estoque de O- e O+ Hemosul convoca doadores em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Baixo estoque de O- e O+ Hemosul convoca doadores em Mato Grosso do Sul

Está a fim de praticar uma boa ação neste sábado: O Hemosul Coordenador funcionará o dia todo, no horário das 7h às 17h, e está precisando com urgência de doações de sangue do tipo O+ e O-.

Lembrando que para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Já as pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o ultimo contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br, nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelos contatos (67) 3312-1517 e (67) 99298-6316 (whatsapp).

Botão Voltar ao topo