Banido do Oscar, Will Smith está de volta aos palcos - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueEntretenimento

Banido do Oscar, Will Smith está de volta aos palcos

Ele recebeu um prêmio pelo trabalho no filme Emancipação

Will Smith voltou aos palcos nesta quinta-feira, 2, para receber um prêmio no AAFCA Awards, evento organizado pela Associação de Críticos de Cinema Negros. É a primeira vez que o ator norte-americano participa de uma cerimônia desse tipo desde o ano passado, quando agrediu o humorista Chris Rock na premiação do Oscar.

A honraria se deve ao trabalho no filme Emancipação, transmitido pela Apple TV+. A obra mostra, por exemplo, um escravizado que foge pelos pântanos de Louisiana em uma jornada para escapar dos donos de plantação que tentam matá-lo. Antoine Fuqua dirige o longa-metragem.

De acordo com o ator, Emancipação foi o filme mais difícil de sua carreira. “Quero agradecer a vocês nesta sala por fazerem o que fazem, mantendo nossas histórias vivas”, disse. “Quero agradecer à Apple TV+, porque nunca vacilou. Foi a primeira vez que ouvi de um estúdio que a história era mais importante do que quanto custa para fazê-la.”

Smith versus Rock

Durante a entrega do Oscar, Smith deu um tapa na cara de Rock. A confusão teve início depois que Rock disse que Jada Pinkett, esposa de Smith, “se parece com G.I. Jane”. É uma alusão à personagem de Demi Moore, no filme Até o Limite da Honra, que é completamente calva. Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca queda de cabelo.

Enquanto Rock contava a piada, Smith caminhou até o palco e deu um tapa no rosto humorista. Logo depois, voltou à plateia e gritou: “Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”. No fim, Smith foi anunciado vencedor do Oscar pelo papel de melhor ator.

Botão Voltar ao topo