BASTIDORES; Rachadinha deveria ser crime hediondo

“Rachadinha” Há muito se discute sobre o universo sombrio das rachadinhas, aquele esquema onde políticos desviam parte dos salários de seus assessores. Afinal, é como se fosse um vampirismo moderno, sugando recursos públicos e comprometendo não só a credibilidade das instituições, mas também a confiança do povo naqueles que deveriam servi-lo. Deveria ser crime hediondo, sem sombra de dúvida. Imagine só, alguém eleito para representar os interesses do povo, em vez disso, utilizando seu poder para se enriquecer à custa do suor alheio. É uma traição descarada, uma afronta à ética e à moralidade que merece não só a reprovação da sociedade, mas punições severas e exemplares. Porque, afinal, não se trata apenas de desvio de recursos, mas de uma quebra de confiança que mina os alicerces da democracia.
“Tromper”, verbo que dá nome à operação, significa enganar em francês. Operação Tromper cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Com as primeiras fases, a investigação identificou a organização criminosa voltada para fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura de Sidrolândia. Também foi constatado pagamento de propina a agentes públicos municipais. A princípio, há uma nova ramificação da organização criminosa, ligada ao ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões. A operação conta com o apoio operacional do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar.
“Governo Federal derretendo” A greve dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) teve início no dia 3 de abril. O movimento foi deflagrado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Mato Grosso do Sul (Sinasefe/MS). Até o momento, não há uma data definida para o término da greve. Durante esse período, os servidores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e a reestruturação das carreiras dos cargos docentes e técnico-administrativos. O IFMS possui cerca de 1.300 servidores distribuídos em 11 unidades em todo o estado.
“Esquerdomacho” Companheira acusa filho de Lula de agressões física e psicológicas: “Levei cotovelada na barriga” Luís Cláudio Lula da Silva é acusado de agressão por médica com quem se relacionou por dois anos; ela acionou a polícia nesta 3ª feira, artistas “woke” não se manifestam. Os partidários de Lula associam violência e preconceito a bolsonaristas, como se fossem exclusividade dos adeptos do ex-presidente.