Biblioteca Sesi oferece reforço escolar gratuito para estudantes em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Biblioteca Sesi oferece reforço escolar gratuito para estudantes em MS

Como forma de auxiliar alunos em dificuldade com as tarefas, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi abre as portas de suas unidades no interior do Estado e oferece reforço escolar gratuito para todos os estudantes que precisam de apoio. 

A Biblioteca Sesi está presente em 41 cidades do interior do Estado, com 44 unidades abertas ao público. Caso seu filho precise de reforço escolar, procure uma unidade mais próxima de você.

Confira um resumo das ações realizadas nas últimas semanas: 

Laguna Carapã –Alunos do ensino fundamental das Escolas Profª Judith dos Reis Espindola e Álvaro Martins dos Santos estão recebendo aulas de reforço escolar. A monitora Marta Solange falou da importância da ação. “É muito bom poder contribuir para o aprendizado da criança, principalmente quando ela demonstra interesse, pois muitas delas percebem que estão atrasadas em relação à turma”. 

Chapadão do Sul – A Escola Cecília Meireles está promovendo o Projeto Reforço em parceria com a biblioteca. “Sinto que este projeto está sendo de grande necessidade para estes alunos, que devido a pandemia não conseguiram atingir a média escolar, além de crianças se percebe que adolescentes que deveriam já estar lendo e escrevendo tem dificuldades até em escrever seu próprio nome”, contou o professor Abel.

Aquidauana – A monitora Adriana Félix tem ajudado os alunos da robótica que estão com dificuldades na escola. Ela trabalhou leitura, aprendizado do alfabeto e brincadeiras com tampinhas de garrafas para estimular o aprendizado das crianças.

Os alunos do 7° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Peri Martins também foram à biblioteca para fazer trabalhos escolares. O trabalho teve como tema o Maio Amarelo, para conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro. 

Botão Voltar ao topo