BOLETIM COVID-19 - Três Lagoas registra 58 novos casos, 03 óbitos e notificas mais 03 mortes suspeitas nesta quinta-feira (20) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 58 novos casos, 03 óbitos e notificas mais 03 mortes suspeitas nesta quinta-feira (20)

o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta quinta-feira (20) em Três Lagoas.

Mais 58 pessoas foram confirmadas como positivas, totalizando 15.288 casos da doença. Outras 202 pessoas finalizaram a quarentena e foram consideradas recuperadas da doença, 959 pacientes seguem em isolamento.

LEITOS

Hoje, não há pessoas aguardando leito de UTI no Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora. Na UPA, há 11 pessoas em observação nas últimas 24h.

ÓBITOS

Hoje, 03 óbitos foram registrados, sendo que 01 já estava na lista de suspeitos. Além disso, mais 03 mortes foram notificadas como suspeitas, acumulando, assim, 07 óbitos que aguardam exame.

VER BOLETIM COMPLETO

Gestantes vacinadas com D1 Astrazeneca devem aguardar 45 dias após o parto para D2

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Covid-19 da AstraZeneca devem aguardar o fim da gestação e do período puerpério (até 45 dias pós-parto) para completar o esquema vacinal com o mesmo imunizante.

A Secretaria de estado de Saúde recebeu orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI), após a suspensão temporária do uso do imunizante para esse público, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades continua suspensa. Já as gestantes e puérperas com comorbidades devem ser imunizadas com a vacina da Pfizer ou Coronavac.

As gestantes e puérperas pertencentes a outros grupos prioritários, como por exemplo, trabalhadoras da saúde ou de outros serviços essenciais, poderão ser vacinadas após avaliação individual de risco e benefício, feita com seu médico.

Mato Grosso do Sul aplicou a primeira dose da vacina contra Covid em 6.777 gestantes e puérperas. 3.538 tomaram a D1 da vacina da Aztrazeneca, 3.131 a vacina da Pfizer e 108 a vacina da Coronavac.

O Ministério da Saúde também orienta que gestantes e puérperas que já receberam a vacina da AstraZeneca devem procurar atendimento médico imediato se apresentarem, nos 4 a 28 dias seguintes a vacinação, sintomas como falta de ar; dor no peito; inchaço na perna; dor abdominal persistente; sintomas neurológicos, como dor de cabeça persistente e de forte intensidade, borrada, dificuldade na fala ou sonolência; ou pequenas manchas avermelhadas na pele além do local em que foi aplicada a vacina.

Botão Voltar ao topo