BOLETIM ECONÔMICO – Três Lagoas fecha o 1º trimestre de 2022 com saldo positivo, veja os números - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

BOLETIM ECONÔMICO – Três Lagoas fecha o 1º trimestre de 2022 com saldo positivo, veja os números

A cidade de Três Lagoas fechou o primeiro trimestre deste ano com saldo positivo de 20,2% na geração de empregos de acordo com a 3ª Edição do Boletim de Economia Local. Isso representa um aumento de 53,5% em relação ao mesmo período do ano passado (2021).

O informativo foi divulgado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), nesta quarta-feira (11) e mostra que foram criados, nos três primeiros meses do ano, 6.972 novas vagas e encerrados 5.560 postos de trabalho, gerando o saldo positivo de 1.406.

Enquanto, no mesmo período do ano passado, 5.393 empregos foram gerados e houve 4.477 demissões, ficando com um saldo de 916 vagas. Desse modo, a taxa positiva para a geração de empregos foi 53.5% maior do que no mesmo período do ano anterior.

O setor de serviço lidera o ranking dos setores que mais contrataram, acumulando um saldo de 581 vagas, seguidos pelo setor da indústria com 152 postos de trabalho, construção c cível 390 e agropecuária com 303 positivo. Em contrapartida, o setor do comércio teve saldo negativo de contratações, fechando com saldo negativo de 21 posições.

CNPJs

Outro dado relevante e positivo é abertura e fechamento de CNPJs nestes meses. Em Três Lagoas, o saldo é de 637 novas empresas e 238 negócios encerrados, chegando a uma taxa de 399 negócios, algo alavancado, principalmente, pela modalidade de Microempreendedor individual (MEI), pois representam a maioria dos novos empreendimentos implantados na cidade.

SOBRE O BOLETIM

A divulgação do Boletim é mensal e tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, vem para servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.

SERVIÇO

Confira todas as informações na íntegra referentes aos outros índices da 3ª Edição do Boletim Economia Local, referente ao 1º trimestre de 2022, CLIQUE AQUI.

Botão Voltar ao topo