“Bombeiros do Amanhã” completa 12 anos em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

“Bombeiros do Amanhã” completa 12 anos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM), comemorou nesta terça-feira (22) os doze anos da formação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Bombeiros do Amanhã”.


O Serviço que já se tornou tradição em Três Lagoas atende meninos e meninas com idade entre 9 e 15 anos e tem como meta o resgate da cidadania, auxiliando na construção da própria identidade das crianças e adolescentes, ensinando a gostar de si, resgatando o respeito próprio e formando multiplicadores sobre os atributos de como evitar incêndio e acidentes domésticos.


Hoje, o “Bombeiros do Amanhã” atende cerca de 70 integrantes, sendo 35 no período matutino e 35 no período vespertino, com o desenvolvimento de diversas atividades lúdicas, acompanhamento da tarefa escolar, IBM (Instrução Bombeiro Militar), natação, capoeira, judô e futebol.


Em comemoração aos 12 anos de existência do “Bombeiros do Amanhã” as crianças participaram de uma celebração simples, mas repleta de significado. Eles foram apresentados aos comandantes de anos anteriores a alguns dos participantes do programa, que já se formaram e hoje já são membros ativos da sociedade e que levam os valores aprendidos durante sua passagem pelo SCFV para a vida adulta.

Botão Voltar ao topo