Brasilândia conta com a Sala Lilás destinada ao acolhimento de vitimas de violência - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
BrasilândiaDestaqueMato Grosso do Sul

Brasilândia conta com a Sala Lilás destinada ao acolhimento de vitimas de violência

O Governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (27), às 16 horas, em Brasilândia, a 29ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul, que irá funcionar na Delegacia de Polícia Civil. Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário Pedro Arlei Caravina (Governo e Gestão Estratégica) participa do evento. 

Para ele, a Sala Lilás é um instrumento importante na luta contra a violência doméstica e abuso infantil. “Não podemos admitir a violência contra mulheres e crianças. A Sala Lilás é um espaço acolhedor e seguro para quem mais precisa de ajuda, como as mulheres vítimas de violência. A sala é equipada com o que a mais de moderno para garantir a privacidade e o sigilo das informações”, disse Caravina.

Será a segunda unidade de atendimento especializado para vítimas de violência que o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, inaugura nesta semana. Na quarta-feira (26) foi a vez de São Gabriel do Oeste, que ganhou mais um local de acolhimento para mulheres, criança e adolescentes.

A Sala Lilás é dedicada exclusivamente para atender mulheres, adolescentes e crianças, vítimas de violência doméstica ou sexual ou em situação de vulnerabilidade. A primeira Sala Lilás de Mato Grosso do Sul foi inaugurada na cidade de Sidrolândia, o primeiro município a ter um espaço destinado às vítimas de violência física e sexual.

Além das unidades inauguradas nesta semana – São Gabriel do Oeste e Brasilândia -, a Sala Lilás já está funcionamento nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Água Clara, Amambai, Caarapó, Bonito, Terenos, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Costa Rica, Angélica, Ladário, Camapuã, Eldorado, Iguatemi, Bandeirantes, Sonora, Chapadão do Sul, Miranda, Porto Murtinho, Anaurilândia, Anastácio e Paranhos, Selviria.

Formando a rede de acolhimento e apoio, Mato Grosso do Sul também conta com a Casa da Mulher Brasileira, em funcionamento na Capital e com 12 Delegacias de Atendimento à Mulher nas Delegacias Regionais de Polícia Civil.

A inauguração da Sala Lilás será na Rua Elviro Mario Mancine,99. 

Ainda em Brasilândia, à noite, Caravina participa do 15º rodeio União, como parte das festividades em comemoração ao aniversário do Município – o aniversário da emancipação foi em 25 de abril.

Botão Voltar ao topo