Câmara de Três Lagoas recebe alunos da escola Filinto Müller em visita guiada - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas recebe alunos da escola Filinto Müller em visita guiada

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Filinto Müller participaram do programa “Visita Guiada”, na sede da Câmara Municipal de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira (24), para conhecer toda a estrutura administrativa e os gabinetes da Casa de Leis, conhecer vereadores e aprender as funções legislativas. No total, participaram 31 alunos, a coordenadora Simone Garcia e a professora Daniela de Souza.

A iniciativa faz parte do projeto “Visita Guiada”, coordenado pela Escola do Legislativo. O objetivo é promover a aproximação da Câmara com a comunidade escolar e auxiliar no processo de esclarecimento sobre as funções dos vereadores. Para isso, é realizada uma palestra na linguagem própria à faixa etária, explicando os poderes da República, as atribuições de cada um deles, quem são os representantes de cada poder, assim como a constituição do Legislativo Municipal. Algumas atividades interativas foram desenvolvidas, para auxiliar na fixação dos conteúdos, e os alunos foram premiados pela participação.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que agradeceu a visita e deixou a Casa aberta para acolher as reivindicações comunitárias. Ele também explicou parte do funcionamento do Legislativo e incentivou a todos para a necessidade de aprender mais sobre a vida pública. Os vereadores Paulo Veron e Davis Martineli também interagiram com os estudantes, destacando a importância da política e, especificamente, dos parlamentares municipais, na vida do cidadão três-lagoense. Veron ainda respondeu perguntas dos alunos.

Os visitantes lancharam, percorreram todos os setores administrativos da Câmara e os gabinetes. Em alguns gabinetes, como das vereadoras Sayuri Baez e Evalda Reis, e dos vereadores Marcus Bazé, Sargento Rodrigues e Negu Breno, eles também foram informados sobre os trabalhos específicos que cada parlamentar vem desenvolvendo.

Conforme a coordenadora da escola, Simone Garcia, outras duas turmas da Filinto Müller deverão participar da visita guiada. Ela ainda disse que todas as informações repassadas serão incluídas nos componentes curriculares (disciplinas) da turma. “Ficamos muito felizes pela oportunidade, por proporcionar esta vivência para os alunos e por agregar conhecimentos alinhados com nossas propostas, dentro de todos os componentes curriculares”, enfatizou Simone.

Ao final, os estudantes receberam certificado pela participação na visita guiada.

Botão Voltar ao topo