Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprova apoio financeiro para realização de campeonato de karatê - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Política

Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprova apoio financeiro para realização de campeonato de karatê

Na 25ª sessão ordinária de 2022, realizada na manhã desta terça-feira (16), a Câmara de Três Lagoas aprovou o PL nº 99, apresentado pelo Executivo, em regime de urgência. Com isso, a prefeitura fica autorizada a repassar R$ 39.350,00 para a Associação Zanon de Karatê (AZK), entidade sem fins lucrativos que usará o recurso para realizar o III Open Nacional de Karatê 2022, em Três Lagoas, no dia 10 de setembro, com a presença de dezenas de outros municípios.A prefeitura justificou que o eventosedestina à promoçãodoesporte e atrai,alémdopúblicolocal,esportistase apreciadores de várias cidades, fomentando a rede hoteleira, restaurantes e mercados municipais, bem como a atividade de cultura e lazer em município.

Os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei nº 45, o qual “institui a campanha permanente de orientação e conscientização sobre o descarte adequado do lixo no município de Três Lagoas-MS”.

A terceira matéria aprovada, durante a sessão, foi o projeto de lei nº 46, passando ainstituir a Semana e o Dia Municipal do Pescador Esportivo no Município de Três Lagoas-MS.

A Câmara também aprovou o Projeto de Lei nº 49 o qual “determina a inclusão nos sites da Prefeitura do município e da Câmara Municipal de Três Lagoas,da relação de todas as pessoas que receberam moções, títulos e honrarias”.

Tramitações

O projeto de lei nº 89, o qual”inclui no calendário oficial de eventos do município de Três Lagoas os eventos “Cavalgada Municipal de Três Lagoas” e “Cavalgada do Distrito de Arapuá” teve parecer da Comissão de Finanças aprovado e foi encaminhado para avaliação da Comissão de Defesa do Bem-Estar e Direito dos Animais, antes de ser votado em sua totalidade.

Com parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final aprovado em plenário, o projeto de lei nº 93, que autoriza o Poder Executivo a afetar a área que identifica e dá outras providências, foi encaminhado para parecer da Comissão de Finanças e Orçamento.

Pauta

Ainda entraram na pauta de tramitações, quatro projetos de lei, os quais foram encaminhados para análise e parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. São eles:

PL Nº 95: “autoriza a prefeitura a fornecer, cesta básica ou cartão alimentação durante o período de férias e recesso escolar aos alunos da rede pública municipal e dá outras providências”.

PL Nº 96: “dispõe sobre a criação de áreas de embarque e desembarque (“drivethru”) em frente às escolas, universidades, academias e estabelecimentos de ensino no município de Três Lagoas/MS e dá outras providências”.

 PL Nº 97: “dispõe sobre medidas de transparência nas listagens de espera por vagas nos centros de educação infantil (CEI’S) e creches públicas do município de Três Lagoas-MS”.

PL Nº 98: “institui a Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, dos dias 19 a 25 de setembro, no município de Três Lagoas e dá outras providências”.

Pesar

Também foi aprovada pelo plenária a entrega de moção de pesar pelo falecimento do senhor José Ivaldo Soarez.

Botão Voltar ao topo