Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada até dia 24 - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo é prorrogada até dia 24

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e o Sarampo serão prorrogadas até o dia 24 de junho, para os grupos prioritários definidos anteriormente, a informação foi publicada pelo Ministério da Saúde, por meio do Ofício Circular nº 100/2022/SVS/MS, no início da noite da quinta-feira (02).

De acordo com o ofício a medida foi adotada considerando as baixas coberturas vacinais alcançadas na 24ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (44%) e 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo (31,3%), dados parciais até 1 de junho de 2022, e da existência de vacinas nos estoques nas três esferas de governo.

Em Três Lagoas, durante o mesmo período foi registrado cobertura vacinal de 28,66% de cobertura contra sarampo e 46,6% contra influenza.

LOCAIS E HORÁRIOS

Quem faz parte dos grupos prioritários deve procurar de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30 as Unidades de Saúde e das 8h às 18h as USF Saúde na Hora (Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, São Carlos e Vila Nova). 

Grupos prioritários SARAMPO

Grupos prioritários INFLUENZA

Botão Voltar ao topo