“Capitania Itinerante” atende amadores, aquaviários e proprietários de embarcações até sexta-feira (01) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

“Capitania Itinerante” atende amadores, aquaviários e proprietários de embarcações até sexta-feira (01)

A Capitania Fluvial do Pantanal, organização militar subordinada ao Comando do Sexto Distrito Naval, informa que até o dia 01 de julho (sexta-feira), realiza atendimento ao público possibilitando a regularização e/ou inscrições de embarcações, renovações de habilitações para aquaviários e amadores, orientações e outras informações.

A Capitania Itinerante estará instalada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), que se encontra, temporariamente, localizada no prédio do Departamento de T.I da Prefeitura, na Rua Oscar Guimarães 541 – Centro.

Conforme a Capitania, o objetivo é garantir a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição hídrica por parte das embarcações.

ATENDIMENTOS

No local serão realizados os seguintes serviços:

Embarcações: inscrição, registro, renovação, transferência de propriedade e emissão de 2ª via;

Aquaviários: renovação da caderneta de inscrição e registro, emissão de 2ª via e mudança de categoria;

Amadores: renovação da carteira de arrais amador e emissão de 2ª via

DOCUMENTOS

Por serem apenas poucos dias de atendimento, alguns procedimentos podem ser adiantados como no caso dos aquaviários que precisam renovar o documento, é necessário que providencie um atestado específico do médico do trabalho. Para quem for fazer inscrição de embarcação, é necessário levar foto colorida da lateral da mesma, tamanho 15x21cm e datada.

Esta será uma oportunidade única para quem mora na região, pois, os serviços oferecidos pela “Capitania Itinerante” só podem ser realizados pessoalmente, na sede da Capitania Fluvial do Pantanal, em Corumbá, ou pelos Correios, em alguns casos.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas nos números de telefone: (67) 3231-6444 ou (67) 3231-99829, horário de atendimento das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Botão Voltar ao topo