Casa do artesão é reinaugurada com lançamento de catálogo “Arte Feita à Mão” - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Casa do artesão é reinaugurada com lançamento de catálogo “Arte Feita à Mão”

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro participou na quinta-feira (09) da reinauguração da Casa do Artesão, durante a cerimônia também foi lançado o catálogo “Arte Feita à Mão”.

A Casa do Artesão esteve fechada durante a pandemia e posteriormente passou por reforma, desde maio o local voltou a funcionar, mas agora sob administração da Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul (ACLAMS), através de um convênio com a Prefeitura de Três Lagoas.

Participaram também do evento a secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, o diretor de Cultura – Hericksen Presley, e vereadores.

“ARTE FEITA À MÃO”

O catálogo é um mostruário de produtos que foram desenvolvidos dentro do projeto “Arte Feita à Mão”, uma parceria com a empresa Suzano e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para criação e desenvolvimento de produtos com a identidade três-lagoense, foi contratado um designer de artesanato de renome internacional, o Renato Imbroisi, que treinou os artesãos, aprimorando técnicas e requalificação no intuito de produzir itens com qualidade de acabamento e que proporcione a comercialização em mercado fora do Município.

A edição traz o trabalho de 23 artesões e funciona como forma de divulgação dos produtos resultantes deste projeto, pensando também para ressaltar a identidade cultural três-lagoense.

Botão Voltar ao topo