Com casos ativos da Covid-19 em alta Três Lagoas apresenta quase 3 mil casos, variante P1 já é predominante em MS - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueSaúde

Com casos ativos da Covid-19 em alta Três Lagoas apresenta quase 3 mil casos, variante P1 já é predominante em MS

161 pessoas foram confirmadas com a Covid-19 neste sábado(17), depois disso chegando a um total de 2815 de casos ativos da Covid-19 em Três Lagoas.

Número de óbitos

No entanto, o número de óbitos chegou a 5 segundo boletim epidemiológico divulgado em Três Lagoas.

Há 3 novos óbitos 2 deles de mortes ocorridas em outras municípios, 2 que aguardava confirmações em outras palavras 1 de Três Lagoas neste sábado.

Consequentemente com números de casos ativos elevados, há 11 pessoas aguardando leitos, sendo que desses, 09 são de UTI e 02 de Enfermaria.

VER BOLETIM COMPLETO AQUI

MS recebe 338.130 medicamentos do ‘kit intubação’

MS, recebe na noite desse sábado (17.4) carregamento com 338.130 unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), em outras palavras Kit intubação.

O lote recebido foi doação realizada ao Governo Federal por um grupo de empresas da Petrobras.

Dos 338.130 medicamentos, 207.020 são sedativos, 65.480 relaxantes musculares, 53.000 adjuvantes de sedação e 62.630 analgésicos.

Hemosul precisa de sangue O- e O+

Para esclarecer a necessidade é maior pelos tipos O- e O+, porém a unidade reforça a necessidade de outros tipos sanguíneos também.

Para esclarecer melhor as informações entre no site do Hemosul dos munícipios de MS.

Variante P1 já é predominante em MS

Denominada P1 surgiu inicialmente em Manaus, e está com 82% entre 38 amostras analisadas em Mato Grosso do Sul.

Consequentemente tem características maior na transmissão, portanto a população mais jovem apresenta mais casos ativos da Covid-19 e uma evolução maior da doença, com maior gravidade.

Resumindo ela foi identificada em fevereiro deste ano segundo pesquisadores, a disseminação da P1 foi muito grande depois disso.

SES afirma que números da pandemia baixaram

Por outro lado a média móvel de 1.112,0 casos diários da Covid-19 referente a última semana teve uma leve caída em relação a ontem com 1062 casos, portanto houve uma queda.

Para esclarecer melhor boletins da SES consulta aqui

Acompanhe nossa página no Facebook

Da mesma forma Instagram

Botão Voltar ao topo