Chuva ameniza calorão em várias cidades de Mato Grosso do Sul

Chuvas e ventos fortes amenizou o calorão em várias cidades de Mato Grosso do Sul neste sábado (13).
Essa mudança no clima é em decorrência da previsão de grandes volumes de chuva, temporais. Isso ocorre devido ao aumento da convergência de umidade sobre esta área.
O Mato Grosso do Sul está em alerta para pancadas de chuva intensas e até possibilidade de granizo.
O Inmet destaca chuvas intensas na maioria da região, com volumes entre 100 mm e 150 mm até a próxima segunda-feira (15), acompanhadas de raios, ventos fortes e trovoadas. Já no Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas com menores acumulados.
Conforme relatório da coordenadora do Centro, a meteorologista Valesca Fernandes ao G1MS, essa condição de instabilidade atmosférica ocorre devido ao deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão, aliado ao calor e umidade elevados.
Veja as temperaturas previstas na capital para os próximos dias, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Para sábado, a previsão é de temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C nas regiões do Bolsão e norte de Mato Grosso do Sul. Já na porção mais ao sul e no leste, a temperatura deve oscilar entre 22°C e 31°C, enquanto na região pantaneira e sudoeste fica entre 24°C e 34°C.
No domingo, as temperaturas sobem ainda mais em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As máximas podem atingir os 35°C na região sudoeste e pantaneira, onde as mínimas ficam entre 24°C e 26°C. Na região sul, leste, bolsão e norte, temperatura mínima de 22°C e
máxima de 33°C. Em Campo Grande, mínima de 22°C e máxima de 30°C.
Os ventos atuam do quadrante norte com velocidade de até 60 km/h. Pontualmente, segundo Valesca Fernandes, podem ocorrer rajadas de vento acima dessa velocidade.