Com apenas 04 casos, Saúde apresenta menor número de notificações de dengue no ano em Três Lagoas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 35ª semana de 2021, nesta quarta -feira (08).
Como consta no Boletim, nesta semana foram notificados 04 casos de dengue, ainda esperando o resultado do laboratório. O total de casos notificados suspeitos chegou a 3.241, sendo 1.708 positivos e 1.518 casos com resultado negativo.
LEISHMANIOSE
No monitoramento semanal da Leishmaniose (Visceral e Tegumentar), não houve registro de casos da doença. Sendo assim, Três Lagoas tem 11 casos notificados suspeitos (9 viscerais e 2 tegumentares), 8 casos positivos e 03 já descartados como negativos.