Com mínima de 9ºC, fim de semana será de frio e chuva em MS; veja a previsão – Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Com mínima de 9ºC, fim de semana será de frio e chuva em MS; veja a previsão

Após dias consecutivos de alerta de onda de calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso: desta vez para queda brusca nas temperaturas das cidades de Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima pode chegar a 9ºC na cidade de Ponta Porã neste sábado (25) e domingo (26), segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Conforme o Inmet, o alerta é ‘amarelo’ – que representa perigo potencial – e prevê a queda de 3°C a 5°C nas temperaturas. O alerta é válido até 18h do domingo (26) e vale para todas as cidades do estado.

Em caso de emergências, a recomendação do Inmet é que as pessoas acionem a Defesa Civil pelo telefone 199. No alerta amarelo, o Instituto considera que a queda na temperatura pode causar “leve risco à saúde”.

Previsão do tempo

Os termômetros em Campo Grande marcam 14ºC inicialmente e chegam aos 16ºC ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 11ºC e a máxima de 15ºC. Na região Sul-fronteira, Ponta Porã amanhece com 9ºC e registra 12ºC à tarde. Anaurilândia, no leste do Estado, apresenta variação entre 14ºC e 18°C.

No Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba iniciam o sábado aos 17ºC, com máximas de 23ºC e 25ºC, respectivamente. Na região norte, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, entre 16ºC e 22ºC.

Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, marcam 14ºC pela manhã, com máximas respectivas de 16ºC e 17ºC. Em Porto Murtinho, na região sudoeste, a mínima é de 12ºC e a máxima de 14ºC.

Botão Voltar ao topo