Com previsão de atender 200 crianças, construção do prédio do CEI Santa Luzia segue dentro do prazo - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Com previsão de atender 200 crianças, construção do prédio do CEI Santa Luzia segue dentro do prazo

As obras do Centro de Educação Infantil Santa Luzia estão a todo o vapor, avançando e dentro do cronograma estipulado no início do projeto. A construção do novo prédio vai assegurar a oferta de Educação Infantil para aproximadamente 200 crianças.

Atualmente, a unidade está instalada na Rua Trajano dos Santos e o prédio tem a capacidade de atender em torno de 149 alunos, porém a demanda da região é maior e a unidade já não tem mais capacidade de ampliação, por isso a necessidade de construção de um novo prédio, que vai ficar instalado na rua Angelina Tebet com a Abraão Matar, nas proximidades do almoxarifado municipal.

Com a construção do novo CEI, o município assegura o cumprimento da Meta 1 do Plano Municipal de Educação, “ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 70% (setenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até a vigência deste PME”.

SOBRE A ABRA

O Novo prédio vai contar com infraestrutura adequada, como: hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios, salas de atividades, fraldários/depósitos, amamentação, solário, telefonia, elétrica, sanitários infantis, copa funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza (D.M.L), refeitório, cozinha, dispensa, pátio de serviço, central de GLP, depósito de resíduos, pátio coberto e playground. Isso dará possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, se cumprindo o princípio da educação pública, com direito de todos e dever do estado.

O terreno de 5.500 metros onde o prédio será construído foi adquirido através de desapropriação e o tempo de execução prevista da obra é de 10 meses e a expectativa é que o ano letivo de 2023 inicie na nova unidade.

A construção é custeada com recursos próprios e será executada pela Poligonal Engenharia E Construções LTDA, e o valor Contratado pelo valor de R$ 4,458,953,67.

ANTIGO PRÉDIO

Guerreiro ainda disse que o prédio que abrigava a CEI, após a mudança, vai se tornar a sede da Secretaria do Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Botão Voltar ao topo