Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval em Três Lagoas

Após voltar em sua decisão e decretar ponto facultativo, a Prefeitura de Três Lagoas manterá apenas serviços essenciais funcionando do longo do feriado de Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 1° de março. A mudança pegou alguns moradores de surpresa, causando confusão no que estará aberto e fechado no município.

Comércio

O comércio de Três Lagoas não vai funcionar na terça-feira (1°) de Carnaval. Segunda-feira (28) as lojas abrem normalmente e na terça-feira ficam fechadas. Na quarta-feira (2) o comércio abre no seu horário normal.

Balneário

O Balneário Municipal também estará aberto e com entrada gratuita para qualquer idade, gratuidade essa que segue até 31 março de 2022. Para agendamento de quiosques (precisa pagar taxa) e mais informações, o contato é o (67) 9 9153-1229.

Secretarias

Não haverá expediente nas secretarias municipais, assim como nos departamentos de atendimento ao público, CRAS, CREAS, Procon, Tributação e Trânsito.

Administração

Os setores administrativos vão estar fechados na segunda (28) e terça-feira (1º), com exceção dos serviços indispensáveis à conclusão do Concurso Público.

Saúde

As USFs (Unidade de Saúde da Família), também estarão fechadas neste período, ficando apenas em funcionamento os setores de urgência e emergência Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e UPA (Unidade e Pronto Atendimento) 24 horas.

Vacinação

Em relação à vacinação contra a covid-19, será realizada vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Clínica da Criança e todos com mais de 12 anos na Central de Imunização neste sábado (26) das 8h às 12h.

Na segunda (28) e na terça-feira (1º) não será realizada vacinação sendo retomada a aplicação dos imunizantes na quarta-feira (2) a partir das 8h em todas as USFs.

Assistência Social

A Smas (Secretaria de Assistência Social) seguirá com o atendimento no Acolhimento POP. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 9274-4942 e falar com os servidores plantonistas da pasta.

Esporte

As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” só estarão à disposição para quem agendou o uso até esta sexta-feira (25).

Coleta

Durante o ponto facultativo, a coleta de lixo funcionará normalmente. No entanto, conforme a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio), o serviço de coleta de animais mortos e o buracão do Jupiá, destinado a receber entulhos vão funcionar normalmente na segunda-feira (28), param na terça-feira (1º) e retomam o atendimento na quarta-feira (2).

O Ecoponto estará com as atividades suspensas na segunda e terça-feira e volta o atendimento na quarta-feira.

Em caso de necessidade de atendimento, a população pode falar diretamente com a prestadora do serviço pelo telefone (67) 3524-8350.

Repartições estaduais

Não abrem durante o feriado de Carnaval, confira a lista aqui.

Botão Voltar ao topo