Conheça o Tio Chen, o atleta chinês que corre maratona de 42 km fumando durante toda a prova! - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueMundo

Conheça o Tio Chen, o atleta chinês que corre maratona de 42 km fumando durante toda a prova!

Já imaginou você correr uma maratona fumando durante todo o percurso? A situação é semelhante à um trem fumaçando para todo lado. A cena já é bem habitual dos maratonistas chinês que chamam o homem de Tio Chen.  E detalhe, não trata-se de um jovem atleta e sim um veterano. As fotos abaixo foram realizadas na maratona de Xin’anjiang, no distrito de Jiande, no leste da China.

Tio Chen é um homem com mais de 50 anos e capaz de percorrer maratonas de 42 km fumando um cigarro após o outro! Claro que esses registros viralizaram em um aplicativo de mídia social chinês e os organizadores do evento divulgaram posteriormente o certificado final atestando o tempo do atleta. Um certificado que se tornou necessário devido ao ótimo tempo  alcançado por Tio Chen.

O maratonista ficou em 574º lugar na classificação geral da prova entre quase 1500 corredores, cruzando a linha de chegada em 3h28’45”. Durante o percurso foi fumado mais de um maço e diminuindo a velocidade a cada vez para acender um novo cigarro e sair correndo de novo disparado!

Apesar de ser novidade para o mundo ocidental, o Tio Chen não é novidade em atuações desta espessura em condições semelhantes, visto que já tinha corrido outras duas maratonas em 2018 e 2019, sempre fumando muito e registando tempos de 3h36’ e 3h32’ respectivamente. Portanto, desta vez melhorou.

O atleta chinês não se limita apenas às maratonas, mas é um verdadeiro entusiasta das corridas de resistência: também correu uma ultramaratona de 50km e outra de 12 horas. Suas atuações surpreendentes também são recebidas de formas contrastantes: há quem o ache um fenômeno e quem, ao contrário, acredite que ele dá um mau exemplo, espalhando a ideia de que fumar – uma atividade muito nociva e que põe em sério risco a saúde – pode ir bem com a vida como um atleta. Mas o comentário mais brilhante de todos é o de alguém que não inveja os competidores atrás dele, forçados a sentir o cheiro do fumo passivo…

Fonte : Fanpage.it

Botão Voltar ao topo