Criança de 11 anos morre por dengue e MS soma 14 óbitos no ano - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul

Criança de 11 anos morre por dengue e MS soma 14 óbitos no ano

Mato Grosso do Sul registrou aumento nos casos confirmados de dengue e a incidência, conforme novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (15). Desta vez, houve registro de novo óbito pela doença, uma criança de 11 anos, vítima da dengue em Dourados.

Conforme os dados, Campo Grande é a cidade que mais registra número de casos, com 3.246 confirmações em 2022. Em segundo, aparece o município de Chapadão do Sul, com 973 casos. Amambai e Dourados aparecem em seguida com 583 e 567 casos, respectivamente.

Chapadão do Sul é a cidade com maior incidência da dengue, sendo 3.761. A taxa de incidência é calculada pelo número de casos prováveis, dividido pela população local x 100 habitantes.

As últimas vítimas a falecerem por dengue são um homem de 51 anos, residente em São Gabriel do Oeste; outros dois, de 81 e 94 anos, de Campo Grande; um jovem de 27 anos de Chapadão do Sul e a criança, de 11 anos, de Dourados.

A última vítima apresentou os sintomas da doença no dia 23 de maio e morreu no dia 2 de junho. As causas da morte foram confirmadas como sendo pela dengue no dia 9.

Botão Voltar ao topo