Criança engasgada é salva por policiais civis em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Polícia

Criança engasgada é salva por policiais civis em Mato Grosso do Sul

Policiais Civis, lotados na Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC) de Dourados conseguiram salvar uma criança que chegou na unidade levada pelo pai, sem conseguir respirar. O fato aconteceu na noite deste domingo (16). Um pai que voltava da igreja, tomou um susto ao perceber que seu filho de um ano e três meses de vida estava sem respirar.

Desesperado, no momento em que estava passando pela Rua Cuiabá, região central da cidade, o homem percebeu que a criança estava em convulsão, provavelmente por alguma obstrução em suas vias respiratórias. Desesperado, ele entrou na DEPAC-DOURADOS e pediu ajuda aos policiais que estavam de plantão.

Ao adentrar à Delegacia, o policial João Antônio imediatamente realizou o procedimento de primeiros socorros para tratar da asfixia por obstrução das vias respiratórias da criança, valendo-se de uma manobra conhecida como ‘Heimlich’, que consiste na realização de uma tração abdominal, oportunidade em que conseguiu fazer com que a criança voltasse a reagir.

Em seguida uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada pela investigadora Cristiani Duccini, tendo constatado o bem-estar da criança, que não se encontrava mais em perigo de morte.

Botão Voltar ao topo