Três Lagoas

CRIME – Caçamba do Mutirão da Limpeza é incendiada no Jupiá, quinto caso de vandalismo registrado

Infelizmente, a Prefeitura de Três Lagoas registra mais um ato de vandalismo contra o patrimônio e o serviço público. Nesta segunda-feira (05 de junho), outra caçamba que faz parte da ação da Administração Municipal, “Mutirão da Limpeza” de combate ao mosquito Aedes aegypti foi incendiada.

Esse é o quinto registro de depredação, desta vez registrado no bairro Jupiá, na Rua A. Também já foram contabilizados casos nos bairros Jardim Atenas, São João, Guaporé/Jardim Esperança e Vila Zuque.

Moradores vizinhos do local registraram o fato por vídeo e enviaram para o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela Campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Na gravação é possível ver que o fogo atinge fios e fica muito próximo de carros estacionados ao redor, causando medo e preocupação aos munícipes.

A ação causa prejuízo para todos, pois, a caçamba foi muito danificada pelo fogo e terá que ser substituída por outra. O que significa prejuízo para os cofres públicos e um ponto de descarte a menos e mais locais para a proliferação do mosquito, possibilitando o aumento de casos de dengue no Município.

Além de cometer crime ambiental e contra o patrimônio público, o infrator ainda está colocando em risco a saúde dos moradores do local, vida animal e de todo o meio ambiente.

DENUNCIE

A Prefeitura conta com a colaboração da população para coibir e identificar esses atos, caso alguém visualize um infrator ateando fogo em caçambas ou cometendo qualquer ato de vandalismo ou furto, deve imediatamente ligar para o 190 da Polícia Militar e comunicar o crime.

No caso de crime ambiental, é necessário ligar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e fazer a denúncia. Nestes casos, o denunciante precisa repassar informações sobre o autor, como nome, endereço ou onde pode ser encontrado, caso o conheça. O registro de fotos e vídeos no ato do flagrante é de extrema importância para que ele possa ser autuado e multado pelo crime praticado. O telefone é (67) 3929-1248/ (67) 99277-8539.

Redação

Recent Posts

Homem é preso com mais de 17 quilos de pasta-base de cocaína em Bataguassu

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na tarde deste domingo (28),…

7 horas ago

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições…

8 horas ago

Marinha encontra-se em Três Lagoas para regularizar a habilitação ou documentação de embarcações

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, está em Três Lagoas…

12 horas ago

Mesmo com ações de incentivo à vacinação contra gripe, baixa procura preocupa Secretaria de Saúde de Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no último sábado, 27 de abril, o “Dia…

13 horas ago

Alimentos sobem triplo da inflação, mostra IPCA-15. Veja o que mais subiu

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do…

3 dias ago

Entrada Franca: 13º Torneio de Pesca Esportiva de TL começa na próxima quinta-feira (02)

A 13ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebe competidores de…

3 dias ago