"Crimes Cibernéticos: Polícia Civil Desmantela Redes de Pornografia Infantil em Três Lagoas" - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolícia

“Crimes Cibernéticos: Polícia Civil Desmantela Redes de Pornografia Infantil em Três Lagoas”

Hoje, em uma ação coordenada, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em colaboração com a DRAP e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, desencadeou a 18ª fase da Operação Sentinela na cidade de Três Lagoas-MS.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA), revelou a presença de três indivíduos residentes na região, envolvidos no armazenamento de material pornográfico infantojuvenil. Após seis meses de trabalho árduo, culminando na obtenção de mandados de busca e apreensão, a operação foi deflagrada.

Os alvos da operação foram identificados após uma investigação minuciosa, que incluiu monitoramento cibernético. Dois indivíduos foram presos em flagrante, com uma quantidade chocante de material explícito em seus dispositivos móveis: mais de treze mil imagens e dois mil vídeos envolvendo crianças e adolescentes.

Diante desses achados alarmantes, as autoridades policiais agiram rapidamente, decretando a prisão em flagrante dos suspeitos, que foram indiciados conforme o disposto nos artigos 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Operação Sentinela é uma iniciativa permanente da DEPCA, destinada a combater a exploração sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente virtual. Essa ação reitera o compromisso das autoridades em proteger os mais vulneráveis e desmantelar redes criminosas que visam prejudicar nossas crianças e adolescentes.

Por Yuri Spazzapan com informações da PCMS

Botão Voltar ao topo