CTG Brasil e Defesa Civil alerta moradores da região da Usina Jupiá para realização de teste sonoros no dia 16 (quinta-feira) - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

CTG Brasil e Defesa Civil alerta moradores da região da Usina Jupiá para realização de teste sonoros no dia 16 (quinta-feira)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil, comunica aos moradores das proximidades da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá), que no dia 16 (quinta-feira), acontecerá testes sonoros no sistema de alerta do local.

Os testes são realizados pelo setor de segurança de barragens da CGT Brasil, em parceria com a Defesa civil e tem como objetivo avaliar o desempenho da rede de alerta de emergência instalada na ZAS (Zona de Auto Salvamento) na UHE de Jupiá.

Será o primeiro teste sonoro realizado deste tipo, e cinco equipes de monitoramento avaliarão a eficácia do sistema sonoro. A ação inicia às 9h e terá duração de 1h, com previsão de término às 10h.

O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Três Lagoas, João Luiz da Silva, ressalta que se trata de um teste simples, que não apresenta risco nenhum para a população, apenas o incômodo com os sinais da sirene, que devem ser acionados quatro vezes, durante o período.

Botão Voltar ao topo