Delegação três-lagoense brilha em Estadual e garante 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

Delegação três-lagoense brilha em Estadual e garante 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes

Mais uma vez, a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) se destacou e representou Três Lagoas com muita garra.

Nos dias 16 e 17 deste mês, aconteceu o Campeonato Estadual Fams de Atletismo Sub18, em Campo Grande, reunindo atletas de diversas cidades do Estado, sendo: Amambai, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã e da própria Capital.

A atleta Ana Laura Cordeiro foi o grande destaque da competição, melhorando sua marca e estabelecendo novos recordes e sendo campeã nas provas de 400 e 800 metros na categoria Sub18, com 59”8 e 2’21”8, consecutivamente. Atualmente, a jovem se consagra entre as três melhores do Brasil em sua categoria.

Quem também trouxe medalha de ouro pra Casa foi a atleta Vitória Barreto em arremesso de peso, se mantendo em primeiro lugar no ranking brasileiro na categoria Sub16. No lançamento de peso, ela garantiu a medalha de bronze.

O atleta Pablo dos Anjos Vicente foi vice-campeão na prova dos 800 metros e bronze nos 400 metros. Outros três-lagoenses que se destacaram fora Helloise Miguel Longui, quinta colocada na prova dos 100 metros e sexta em salto triplo; Marcos Vinícius de Lima, quinto lugar na prova dos 100 metros e Luiz Augusto Miliati dos Santos, quarto colocado nos 1.500 metros.

Os professores Reynaldo Abrão Mattar, Alex Neres e a apoio técnico Aparecida Dias comemoraram as conquistas dos alunos e agradeceram ao prefeito Angelo Guerreiro e secretário de Esportes, Rialino Medeiros, pelo apoio primordial ao esporte e ao jovem atleta do Município.

Em especial, Reynaldo estendeu agradecimentos aos apoiadores do atletismo, a diretora Sandra da Escola Estadual Dom Aquino Côrrea, Projeto Prodesc/Bolsa Atleta MS, Drogamed 2.

Botão Voltar ao topo