Desfile Cívico voltou às ruas de Três Lagoas, neste dia 7 de setembro - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Desfile Cívico voltou às ruas de Três Lagoas, neste dia 7 de setembro

7 setembro, quarta-feira, Três Lagoas celebrou a data com um desfile cívico que reuniu aproximadamente, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), 5 mil pessoas em torno da Praça “Ramez Tebet”.

A data em que o Brasil completa 200 anos como um país independente, convida os brasileiros à reflexão sobre o desenvolvimento da nação, exaltando conquistas e avanços alcançados ao longo desses dois séculos.

O desfile bicentenário é realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura que pertence à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A abertura do ato foi marcada com o Hasteamento do Pavilhão Nacional, composto pelo Prefeito Angelo Guerreiro e o Cap. José Antonio Pereira Machado – Comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiáerea para a bandeira do Brasil, coube ao vereador – Adriano Cesar Rodrigues representando a Câmara Municipal e o Tenente Coronel Marcos dos Nascimento Silva – Comandante do 2º BPM, a bandeira do Estado  e por fim, a secretária municipal da SEMEC – Angela Brito juntamente com o comandante do 5º Grupamento GBM – Tenente Coronel Fábio Merá de Assis a bandeira de Três Lagoas.

Os hinos foram interpretados pela Banda Marcial Cristo Redentor da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e regida pelo Maestro Relíquias.

Além do prefeito Angelo Guerreiro estiveram presentes na comemoração secretários municipais, vereadores, representantes das entidades militares e sociedade civil.

DESFILE

A 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea abriu o desfile de 2022, com apresentação das tropas e veículos oficiais, ao todo participaram desta edição 19 entidades e instituições, maior número de componentes nos últimos anos.

Logo após passaram pela Avenida Antonio Trajano, o Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Pelotão Mirim; Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Bombeiros do Amanhã; 5ª Grupamento de Bombeiros Militar; 2ª Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas; Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Patrulha Mirim; Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – Patrulha Florestinha.

A nona instituição que se apresentou foi a 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, seguido da Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas; Defesa Civil; SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência); Academia Militar Mirim;  Banda Marcial XV de Junho e  os Amigos do Sucuriú .

Encerrando o desfile o Grupo de Escoteiros Guaicurus; Rotary Club Costa Leste; Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 – Ordem Demolay e fechando o evento com chave de ouro a Banda Cristo Redentor.

7_SETEMBRO_2022 (95)
Botão Voltar ao topo