Após abertura para público acima de 10 anos, Dia D de vacinação contra H1N1 imunizou mais de 3.400 pessoas em TL - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Após abertura para público acima de 10 anos, Dia D de vacinação contra H1N1 imunizou mais de 3.400 pessoas em TL

No último sábado (26) a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas realizou o DIA D da Companha Nacional contra a Influenza. A baixa adesão por parte dos grupos prioritários (gestantes, crianças, idosos, trabalhadores de saúde e transporte) fez com que a equipe decidisse antecipar a abertura da campanha para toda a população, o que aconteceria conforme cronograma preconizado pelo Programa Nacional de Imunização, após o dia 09 de julho.

Somente no sábado (26) foram aplicadas 3.428 doses. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde espera-se vacinar 39.855 pessoas consideradas como público-alvo em Três Lagoas. O Município já aplicou 17.250 doses atingindo 41,7% da cobertura vacinal entre o público 7.181 idosos; 4.794 crianças; 2.418 trabalhadores de Saúde;794 gestantes e 378 professores.

Segundo Humberta Azambuja, coordenadora de Imunização da SMS, “decidimos abrir para todas as pessoas interessadas a partir dos 10 anos, visto que temos estoque de vacinas disponíveis em nossas geladeiras e há a necessidade de a população ficar imunizada e aproveitando a logística que já estava montada com os profissionais empenhados para desenvolver a ação”, disse.

Humberta explica que a vacinação continuará até o término das doses que podem ser encontradas em todas as Unidade de Saúde do Município para pessoas a partir dos 6 meses de vida. “Vacinaremos gripe o ano inteiro e enquanto tivermos doses disponíveis e pessoas interessadas”, finalizou a coordenadora.

Botão Voltar ao topo