Dia dos Namorados com temperaturas baixas em Três Lagoas - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Dia dos Namorados com temperaturas baixas em Três Lagoas

Entre hoje quarta-feira (08/06) e a sexta-feira (10/06) há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul na quarta-feira (08/06) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a sexta-feira (10/06). São esperados acumulados de chuvas acima de 50 mm/24h, principalmente nas regiões centro-norte do estado.

Após a passagem da frente fria sobre MS, o que deve ocorrer na sexta-feira (10/06), haverá queda significativa nas temperaturas, tanto máximas quanto mínimas, porém o frio mais intenso ficará restrito na região centro-sul do estado. São esperadas temperaturas mínimas para as regiões do Cone-Sul, Sul-Fronteira e sudoeste, entre 6-10ºC no dia 11/06 e no dia 12 de junho temperaturas mínimas entre 4-8ºC, provavelmente, no domingo (12) deve ocorrer as menores temperaturas mínimas associadas a esta frente fria (Figura 1).

Apesar da avaliação de nebulosidade ao amanhecer, os meteorologistas afirmam que não há previsão para chuva no Dia dos Namorados, no entanto deve-se fazer 11ºC em Três Lagoas, cidade do bolsão-sul-mato-grossense

Para Campo Grande são esperadas temperaturas mínimas entre 8-10°C ao longo do final de semana. Ressalta-se o acompanhamento das novas atualizações dos modelos de previsão de tempo, pois qualquer mudança na trajetória da frente fria impacta na previsão das temperaturas mínimas sobre Mato Grosso do Sul. 

Botão Voltar ao topo