Dia dos Trabalhadores terá programação cultural gratuita - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
Três Lagoas

Dia dos Trabalhadores terá programação cultural gratuita

Nos dias 30 de abril (domingo) e 01 de maio (segunda-feira), acontece, em Três Lagoas, a II Virada Cultural dos Trabalhadores com programação gratuita para todas as idades. O evento ou ato cultural e políticoacontece em ocasião da data festiva aos trabalhadores e trabalhadoras e busca, para além da comemoração, promover formação política que possa resultar em práticas coletivas e cooperativas.

Organizado pelo coletivo Casa Cultural Cajuína, com apoio do Sindicato dos Petroleiros (SINDPETRO) e da prefeitura, a Virada Cultural terá a feira com expositores, praça de alimentação com pequenas e pequenos empreendedores do ramo alimentício e rodas de conversas pautando as relações de trabalho.

No dia 30, a programação tem oficina para Contadores de Histórias e Educadores (9h), Contação de Histórias (16h) e apresentação musical com o trio Maringá Borgert, Fran Soares e Lucas Oliveira (21h), em seguida encerrando a programação com Narcaso, Nanda Santana e DJ Efepê (23h). A partir das 17h, ocorre também a feirinha de artesanato Teia Criativa.

No segundo dia, data do feriado, a programação cultural começa no samba de quintal puxado pela cantora Alba Lessa (14h) e encerra com o Sarau Insurgência Cultural com diversas apresentações culturaisde artistas locais. As apresentações do sarau foram definidas por seleção, após chamada pública e englobam música, teatro, poesia e teatro.

Toda programação da Virada Cultural dos Trabalhadores é gratuita a todes e para todas as idades

Datas: 30 de abril e 01 de maio

Horário: dia 30 a partir das 9h e dia 01 a partir das 14h

Local: Rua David de Alexandria, esquina com a Elmano Soares.

Entrada Gratuita

Botão Voltar ao topo