Diocese de Três Lagoas realiza missa de Santo Antônio em comemoração dos 107 anos do município - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaqueTrês Lagoas

Diocese de Três Lagoas realiza missa de Santo Antônio em comemoração dos 107 anos do município

Na manhã desta segunda-feira (13) foi celebrada a tradicional Missa, em honra ao dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Três Lagoas. Esse é o primeiro de muitos eventos em comemoração aos 107 anos da Cidade.

A celebração, presidida pelo Padre Rogerio Gomes, pároco da catedral, com a participação dos sacerdotes das paróquias do Município, bem como padres do presbitério da Arquidiocese de Campo Grande, foi em frente à popularmente conhecida como “Igrejinha de Santo Antônio”, no Centro, onde também houve a bênção e distribuição dos pães.

O evento esteve a cargo da Diocese de Três Lagoas, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Junto com o prefeito Angelo Guerreiro e a primeira-dama Leide Daiane, o vice-prefeito Paulo Salomão, secretários da gestão municipal, vereadores, diretores e servidores públicos, bem como a população em geral, participaram da celebração da Missa de Santo Antônio, abrilhantada também pela Banda Musical “Cristo Redentor”.

Em seu momento de uso da palavra, Guerreiro destacou que a esposa e ele amam Três Lagoas, não apenas como gestores, mas como cidadãos. “Sem vaidade, cuidamos como se fosse o quintal da nossa casa”, enfatizou e destacou que é necessário que todos cuidem dos patrimônios históricos da Cidade ao lembrar da revitalização da Igrejinha de Santo Antônio feita recentemente pela Prefeitura.

Ainda sobre a história de Três Lagoas, o prefeito aproveitou e estendeu o convite para inauguração da revitalização do Monumento do Cristo que foi feita em parceria com Sicredi, por meio da Campanha “União do Bem” e demais festividades que serão realizadas ao longo dessa semana.

CONTINUIDADE

Segundo o Padre Rogério, hoje (13), às 18h30, saindo em procissão da Igreja de Santo Antônio, terá a missa de encerramento na Catedral Sagrado Coração de Jesus, evento esse que todos estão mais do que convidados.

Botão Voltar ao topo