Cassilândia

Discussão por causa de calçada suja termina com tiro na cara de vizinho em Mato Grosso do Sul

Uma câmera de segurança flagrou o momento que homem de 41 anos foi baleado na cara pelo vizinho, de 61, neste domingo (24) em Chapadão do Sul. A vítima ficou com o projétil alojado no rosto e precisou ser transferido pra a Santa Casa da capital.

No vídeo abaixo é possível ver que a vítima, de camiseta branca, estava limpando uma calçada e o autor aparece rapidamente próximo à árvore. Quando a filha da vitima se aproxima para pegar uma pedra e jogar fora, o idoso sai da casa armado e atira contra o vizinho, que foge correndo.

Alguns moradores da rua socorreram a vítima para o hospital da cidade, mas o homem precisou ser transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande.

O idoso, autor dos tiros, fugiu e não foi localizado até o momento. A polícia recebeu informações de que ele estaria escondido na própria casa, então entrou no local, mas só encontraram uma caixa de munição calibre 32 com cinco munições intactas e dois cartuchos deflagrados.

Um vizinho dos envolvidos contou que não viu o momento dos disparos, mas um pouco antes presenciou quando a vítima pediu para o autor autorização para cortar um pé de jurubeba que estava plantado na calçada e que foi autorizado.

Apesar do projétil alojado no rosto, a vítima conseguiu conversar com os policias por whatsapp e contou que estava varrendo a calçada do vizinho quando os dois discutiram brevemente.

Segundo o depoimento da vítima, o idoso teria reclamado dizendo “a calçada é minha”, então a vítima respondeu falando “nem a calçada você não varre”, e o homem foi para dentro da casa. Poucos segundos depois, ele saiu armado e atirando contra o vizinho.

A vítima foi atingida perto da orelha direita e o projétil se alojou próximo a boca. Internado na Santa Casa de Campo Grande, o homem aguarda avaliação da fonoaudiologia e transferência para uma unidade hospitalar com otorrinolaringologista.

O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada, e por posse irregular de arma de fogo.

Com informações do Campo Grande News

Redação

Recent Posts

Presidente da Câmara Vereador Cassiano Maia destaca o empenho de todos os servidores na construção da praça Vila Haro

Ontem, dia 17 de maio, a comunidade da Vila Haro ganhou um novo e vibrante…

7 horas ago

TARDEZINHA BALNEÁRIO – com praça de alimentação e vários shows será no domingo (19)

Neste domingo, 19 de maio, acontecerá o retorno do “Tardezinha no Balneário”, um evento gratuito…

1 dia ago

VIDA NA PRAÇA – acontece neste sábado (18) no Bairro Jardim dos Ipês

O projeto “Vida na Praça” estará neste sábado, 18 de maio, no bairro Jardim dos…

1 dia ago

Receita informa que restituição do Imposto de Renda 2024 tem nova ordem de prioridade

Nesta quinta-feira (16), a Receita Federal informou à Folha de  S. Paulo que a ordem…

1 dia ago

Bairros Interlagos e Vila Coimbra serão os próximos atendidos no Mutirão da Limpeza

O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, através do Setor…

1 dia ago

Equipes de MS seguem com buscas e resgates em cenário devastado por enchentes no Rio Grande do Sul

Policiais e bombeiros de Mato Grosso do Sul permanecem em terras gaúchas junto com representantes…

2 dias ago