DOF apreende caminhão com mais de seis toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul - Bolsão em Destaque de Três Lagoas
DestaquePolícia

DOF apreende caminhão com mais de seis toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manha deste domingo, um caminhão Volvo/VM 270 carregado com 6.280 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-270, entre Dourados e o Distrito de Itahum.

Os militares abordaram o condutor, um homem de 36 anos de idade, que seguia sentido Dourados. Ao realizarem a vistoria no caminhão, os policiais localizaram grande quantidade de volumes prensados do entorpecente. O homem disse que foi contratado por um desconhecido, para pegar o caminhão às margens da MS-270, já carregado, e entregá-lo em um posto de combustível em Dourados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no corte das chapas de aço para a retirada da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

PMMS

Botão Voltar ao topo