Três Lagoas

Durante evento, lideranças desenvolvem Políticas Públicas para pessoas com deficiência

Três Lagoas sediou nesta quarta-feira (1º) a terceira etapa do evento “MS Acessível” que tem como objetivo reunir gestores e lideranças para o planejamento de ações para o desenvolvimento de Políticas Públicas para pessoas com deficiência.
O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e durante o encontro foram realizadas palestras que abordaram temáticas sobre legislação e garantias, efetivação de políticas públicas, acessibilidade e inclusão.
De acordo com a Diretora de Assistência Social, Vera Helena, “foi possível discutir, propor e traçar a médio e longo prazo diretrizes para avançar e melhorar as questões de acessibilidade em Três Lagoas”.
Vera lembrou que apesar de se ter um longo caminho para se percorrer até que Três Lagoas seja uma cidade 100% acessível, trabalhos já estão sendo executados para melhorar a vida destas pessoas. Um dos projetos é a Central de Libras, que possibilita o acesso da pessoa com esta limitação em ambientes públicos e privados, como audiências e consultas médicas, e também a o Projeto Terceiro Serviço que realiza trabalhos domiciliares com idosos e deficientes.
A diretora enfatizou que os avanços e melhorias vêm sendo implementados e depende do trabalho conjunto de diversas Secretarias para que se concretize de fato.
A subsecretária de Políticas Públicas para pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, disse que o programa pretende dialogar com os municípios através das pessoas que executam políticas públicas para construir ações, propostas e ações contínuas.
Telma disse que na manhã antes do evento teve a oportunidade de se reunir com o Prefeito Angelo Guerreiro que se comprometeu a participar da mudança para uma Três Lagoas mais acessível.
“É maravilhoso quando um prefeito se sensibiliza com a situação e se compromete a fazer parte da solução, esta postura deixa a equipe mais segura de que mudanças vão acontecer” disse Telma.
O vereador e presidente da Câmara, Cassiano Maia, falou da importância de se ter este tipo de discussão para construir um alicerce sólido para as melhorias que vão acontecer no futuro.  

Redação

Recent Posts

TARDEZINHA BALNEÁRIO – com praça de alimentação e vários shows será no domingo (19)

Neste domingo, 19 de maio, acontecerá o retorno do “Tardezinha no Balneário”, um evento gratuito…

20 horas ago

VIDA NA PRAÇA – acontece neste sábado (18) no Bairro Jardim dos Ipês

O projeto “Vida na Praça” estará neste sábado, 18 de maio, no bairro Jardim dos…

21 horas ago

Receita informa que restituição do Imposto de Renda 2024 tem nova ordem de prioridade

Nesta quinta-feira (16), a Receita Federal informou à Folha de  S. Paulo que a ordem…

24 horas ago

Bairros Interlagos e Vila Coimbra serão os próximos atendidos no Mutirão da Limpeza

O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, através do Setor…

24 horas ago

Equipes de MS seguem com buscas e resgates em cenário devastado por enchentes no Rio Grande do Sul

Policiais e bombeiros de Mato Grosso do Sul permanecem em terras gaúchas junto com representantes…

1 dia ago

Cultura convoca artistas para audiência pública do PAAR

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de…

2 dias ago